terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mais flores pra alegrar a vida.



Nada melhor pra alegrar a vida da gente do que flores e bichos. Acho que já deu pra notar, que além das pessoas, tenho verdadeiro fascínio por animais e flores. Se tivesse que escolher uma profissão hoje, com certeza seria veterinária. Infelizmente quando fazemos essa escolha no passado, muitas vezes nos falta amadurecimento e sabedoria. Coisa que só vamos adquirir com os anos. Não que as pessoas que escolhem suas profissões quando são novas, escolhem errado. Tem muita gente que acerta "na mosca". Estou falando de mim. Acho que se pudesse voltar atrás, e me fosse dada a chance de escolher de novo, aos 17 anos que foi quando fiz vestibular, com a cabeça que tenho hoje, teria certeza do que queria. Teria escolhido o que realmente gosto de fazer: mexer com bichos. As flores também me agradam muito. Elas enchem nossos olhos de beleza e paz. É muito interessante ver o crescimento de um botão. Tão pequeninho e com o pasar dos dias vai abrindo para a luz. Faço isso com frequência com minhas flores de maio e as orquídeas aqui de casa. São maravilhosas.






Nenhum comentário: