quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A visão do paraíso-Neve em Stoccareddo

O tempo passa depressa. Isso é fato. Já se vão quase 3 anos desde que fomos a Stoccareddo. De lá, guardo lindas lembranças e a paisagem não me sai da memória. Na ocasião conversamos com duas mulheres que estavam enfrente às suas casas, tomando uma fresca, pois estava muito calor na época. Eram Baus as duas, nenhuma surpresa visto que 99,9% das pessoas que moram lá, também são. Conseguimos manter diálogo com elas numa mistura de italiano-espanhol-português que só os com muito boa vontade de se comunicar entenderiam. Trocamos e-mail e quando voltamos meu marido tratou de enviar correspondência para não deixar desaparecer o contato. As meninas chamam-se Sidônia e Lionela Bau mas quem nos respondeu foi Ana Maria Bardolini. Pelo que entendi, Ana Maria é casada com o irmão das meninas. Não os conhecemos na época, mas Ana, para nossa grata surpresa, troca e-mail com meu marido e mandou umas fotos da neve que já caiu em Stoccaredo esse ano.
Parece ou não parece uma cidade de contos de fadas? Vi o verão por lá. E era belo, exuberantemente verde, quente e acolhedor. Imaginem tudo aquilo branquinho de neve? É a visão do paraíso! Pelo menos pra mim, que adoro inverno! Depois de ver as fotos, cheguei a uma conclusão: vou ter que voltar lá quando estiver frio. Stoccaredo que me aguarde!!! Não sei quando mas, com certeza, vou querer ver isso. E vou me apaixonar de novo. É irresistível...
Quero agradecer a Ana Maria pelas fotos. Querida, sua gentileza foi imensa! Obrigada. Espero que goste da postagem e saiba que tens aqui grandes admiradores.

Vistas da cidade





Sidônia


Ana Maria e seu marido

Nenhum comentário: