sábado, 1 de agosto de 2009

Pássaro preto e amarelo

Mais uma ida à praia. Desta vez apareceram os amarelos e pretos. Tão pretos que chegam ser roxos. E aparecem aos bandos. Tão mansinhos que deixam a gente chegar bem perto. Continuam comendo suas bananas e cantando alto, nem ligam para nossa presença intrusa. É como se fossem condescendentes com esses seres inferiores, que somos nós, que não sabemos nem voar como eles; coisa básica. Muito menos cantar como eles. Temos muito, mas estamos longe de chegar àquela perfeição. São belos, puros, encantadores, poderosos e grandiosos.


7 comentários:

Unknown disse...

como é o nome cientifico dessa passaro?encontrei um no meio da rua aki em bauru e gostaria de saber!!ele é de gaiola?ele canta?como posso saber se é femia o macho? oq ele costuma comer?abraço aguardo!

Unknown disse...

O nome desse passarinho aki no estado do rio e fim-fim, e ele canta sim e um passaro de gaiola tambem. eu tenho um e canta muito.

Anônimo disse...

HOJE APARECEU PARA MINHA ALEGRIA ESSE PASSARINHO PRETO E AMARELO QUE NÃO CONHECIA. MORO EM BOTAFOGO RIO E SEMPRE COLOCO FRUTAS PARA SABIAS E SANHAÇOS. ADOREI SABER O NOME DELE,OBRIGADA. BETH

Unknown disse...

Hoje apareceu para minha alegria esse passarinho preto e amarelo que eu não conhecia. Moro em Botafogo Rio e sempre coloco frutas para sabias e sanhaços. Adorei aprender o nome desse passaro. Obrigada,Beth

Guilherme Campos disse...

ZERONE E RENATO, tão bom o vídeo com os pássaros soltos e vocês falando, em pleno seculo 21, em gaiola. Uma pena!

Deborah disse...

Hoje, 17/12/2012, aqui em São Vicente/SP, também apareceu este lindo pássaro, para encantar meus olhos e minha vida. Deborah

Arteempintraecroche disse...

Para quem perguntou se o pássaro é de gaiola, gostaria de lhes fazer uma pergunta.Você é de cadeia???pássaro algum nasceu para gaiolas.Quem coloca eles na gaiola são seres humanos não que não tem nem uma atitude humana!!!