terça-feira, 29 de setembro de 2009

Olhar

Um velho companheiro



Acredito que as pessoas gostam de ver do que estou falando, por isso posto as fotos junto com o texto que escrevo. Com o passar do tempo, fui modificando o formato das postagens, falando mais, expondo minhas idéias e o que me vai na alma. Arrumo as fotos com muito cuidado e tento combinar as molduras com o que está dentro. Ainda não sei bem se escrevo para as fotos ou se as fotos me fazem escrever. O fato é que gosto de escrever, gosto de fotos (sou péssima nisso! a maioria foi tirada pelo meu marido) e adoro enfeites. A maior parte das molduras pego no site do Jackson Ângelo, que tão gentilmente disponiliza gratuitamente pra gente ( o link dele está ali do lado diretito, na coluna lateral). Tentei juntar tudo aqui e deixar agradével pra quem lê e olha.

Já ouviram falar de "dar doce às crianças"? Elas pulam pra pegar feito abelha no mel. Uso o termo pra identificar quando gostamos muito de fazer alguma coisa e vamos fazer. Quando temos a vida já estalizada, filho criado, lugar pra morar, comida pra colocar na mesa, essas coisas básicas, ou não tão básicas assim; procuramos achar coisas que nos agradem pra passar o tempo ocioso. E vamos descobrindo outros universos que fazem parte do nosso cotidiano e, pela mesmice que vai tomando conta da gente, nem notamos que estava ali há muito tempo. Só faltava ser apreciado. Estou fazendo isso agora, prestando mais atenção ao que está ao meu redor. Aquelas pequenas coisas deliciosas que já estavam lá e eu não tinha visto.
Ultimamente quando vamos à praia, viramos criança novamente e a primeira coisa que lembramos de cocolar no carro é banana e máquina fotográfica. O resto podemos até esquecer.
Carregar bananas por 120km? Será que lá não teria bananas pra vender? É claro que tem. O que não temos é paciência de esperar o outro dia, pois geralmente saimos daqui à noite, pra ir no mercadinho comprar a fruta. Ela já tem que estar lá quando meu marido acorda pois os passarinhos não podem esperar. São o "nosso doce". Aquele que damos as crianças. E as crianças, é claro, somos nós.
Esses pássaros maravilhosos foram clicados na mesma viagem que levei o Átila pra praia. Uns são novos, já tínhamos visto antes mas muito de longe. Eles são muito ariscos, não chegam perto. Dessa vez resolveram nos presentear com a sua presença. Outros já são velhos conhecidos, mas não menos queridos e estão aqui, de novo, para alegrar nossos olhos.

Esses também são prata da casa...



O mais manso de todos sempre aparece



A novidade: o debutante arisco



E isso voa, por incrível que pareça...

8 comentários:

Jackson disse...

"E isso voa por incrível que pareça."
Ri muito com essa colocação. O bom de escrever é que a gente vai se refinando e conhecendo mais da gente também. Prestar atenção nos pequenos detalhes externos pode não ser tão difícil quanto prestar atenção nos detalhes do nosso interior, alguns muitas vezes bem esquecido.
Obg. pela referência. E que possamos todos voar de liberdade, por mais difícil e incrível que possa parecer.Fica em paz.

Raquel Machado disse...

Oi hoje estréia o jogo MUNDO ENCANTADO no kriativa games quando pusser passa lá. Não esquece de deixar um e-mail no mural de recados e o nome do seu personagem favorito.Bjos

Raquel Machado disse...

Oi esqueci de comentar as respostas devem ser realizada nos comentários mesmo e valera a primeira resposta correta. Bjos

Raquel Machado disse...

Ola, vim esclarecer uma questão que está deixando o pessoal meio em dúvida sobre as respostas dos jogos. A princípio funcionará da seguinte maneira:
A resposta será dada na área de comentário e as 3 primeiras respostas corretas levando em questão (DATA E HORA DO COMENTÁRIO DEIXADO) levarão Os pontos.vAMOS JOGAR...BJOS

Raquel Machado disse...

Opa...sim pode postar as respostas la nos comentários por enquanto sera assim ate eu achar uma maneira melhor se tiver uma sugestao tambem pode deixar la no mural. Sobre as Figuras e para adivinhar o nome do personagem e o desenho que ele fazia parte. Desculpe a desorganização semana que vem estara melhor.
Bjos

Raquel Machado disse...

Bom Dia, passando para avisar que o ciclo 2 já esta disponivel no kriativa games e que a pontuação do ciclo 1 esta atualizada no menu lateral.
Importante as respostas daqui para diante devem ser enviadas para o e-mail kriativagames@yahoo.com o prazo esta no inicio do jogo.
Desculpe pela confusão de sexta.Sugestões e Dúvidas podem ser deixadas na área de comentários. Te espero por lá.Bjos

Michelle Teixeira disse...

Oláaaaa... passando para conehcer! Amei este cantinho aqui! Super diferente! Parabpens!

Carol Teixeira disse...

Oieee. Td bem com vc?? Passando pra conhecer. E amei. Muito fofo e aconchegante seu blog. Fotos lindas. Me idendifiquei, pois sou fotografa amadora. É um prazer muito grande tirar fotos, ainda que sejam amadoras. Espero tua visitinha no meu blog ok? Beijos. E tenha um ótimo dia.