terça-feira, 2 de março de 2010

História dos meus cães (parte 4)


Como eu tinha dito no final da parte 3, jurei que cachorro nunca mais. E o "pior" é que eu estava firme da decisão... Fui no veterinário dos meus cachorros dar uma espiadinha e só! Voltei pra casa falando pro meu marido da beleza dos bichinhos, tão "neguinhos", tão fofinhos, tão cute-cute. kkkk Tu já viste um filhote fe rotweiler? Aquela coisinha preta com manchas amarelas, focinho curto, carinha de urso e gostosinho de "pertá"? Se não viu ainda, procura e vê porque tu estás perdendo muito!!! Como ia dizendo, falei várias vezes neles pro meu marido. Neles porque eram dois que ainda restavam junto com a mãe. Eu sou louca por cachorros, isso é fato. Talvez porque nunca me foi permitido ter nenhum durante minha infância e adolescência. Filhote então, nem se fala. Um filhote de cachorro, seja de que cor for, de que raça for, sem raça mesmo, é tudo de bom! Eles, definitivamente, foram feitos pra encher a vida da gente de coisa boa. Isso tudo eu digo pro meu marido. Várias vezes. Muitas vezes. Mas eu estava decidida. Só fui apreciar os bichinhos. De verdade. Voltei pra casa e continuei com meu Junior. Meu Junior era tudo de melhor. E a vida continuou, tudo na santa paz. Certa manhã, acho que era um sábado, meu marido saiu pra cortar o cabelo e voltou pra casa perto da hora do almoço. Tudo normal. Comemos e logo após a refeição meu marido se retirou para a parte da frente da casa. Foi dar uma voltinha no quintal. Junior com ele. Junior não perdia a chance de sair um pouquinho na calçada. Lavando a louça, escutei alguns barulhos estranhos e dei uma espiadinha pela porta dos fundos de onde se vê o portão. Vi João, nosso vet, e pensei logo que tinha acontecido alguma coisa com Junior que eu não soubesse. Sequei as mãos e fui ver o que era. Quando fui chegando perto já comecei e ver a "coisinha" preta no colo do meu marido. Fui me aproximando e feliz, não queria acreditar! Que surpresa! Meu marido tinha passado na clínica e escolhido um deles pra mim. Pretinho, gostoso, cheiroso, de banho tomado, dava pra pegar no colo pois ainda era pequeno. Ele ainda não tinha 2 meses. Imaginem vocês se eu não ia pegar e afofar aquela bolinha de pêlos pretos. E assim foi a chegada do Átila. Foi que que escolhi o nome pra ele. Acertei na mosca. Átila, rei dos hunos, bárbaro e forte. Tudo a ver com a minha criatura.Meu companheiro de todas as horas. Tá sempre grudado comigo, literalmente! Se eu estou por perto, ele vai dando voltas até se encostar nas minhas pernas. Não sei se já falei isso, mas ele é o mais "grudado" com a gente, talvez pelo fato de ser sozinho. Quando pequeno fez muita estrepulia pela casa. Muita mesmo!!!Quem já teve filhote de cachorro grande sabe do que estou falando... Hoje, depois de muito trabalho, já está mais acomodado. Claro que, às vezes, ele tem umas recaídas e faz uns buracos, come umas árvores, mexe nos canteiros, come tapetes. Mas só de vez em quando.Brincalhão que ele só. Quando vê alguém já vai convidando pra brincadeira de correr atrás dele em volta da mesa da sala de jantar. Adora uma visita mas detesta cachorro. É a coisa mais linda do mundo! Seus olhos conversam comigo...

Nenhum comentário: