terça-feira, 6 de abril de 2010

FarmVille-eu jogo e você???


Hoje vim em defesa dos joguinhos online que estão disponíveis nos sites de relacionamento. No Facebook, por exemplo, jogo tudo o que tenho direito. No Orkut jogo a Colheita Feliz e a Mini Fazenda.
Dias atrás vi uma postagem de um blog que acompanho sobre isso, aliás, tem muita gente falando sobre isso. Não acreditei no que li. A postagem era sobre pessoas que estão terminando amizades ou brigando por causa dos joguinhos. Não acreditei!!! Talvez isso possa ocorrer na Colheita Feliz do Orkut onde temos que "roubar" a horta dos outros pra conseguir dinheiro ou subir de fase. A Mini Fazenda do Orkut é normal: plantar , colher, fertilizar a fazenda dos outros e enviar presentes. O único problema é que aí os gráficos dos jogos não são bons. Não uso muito esses jogos, não acho bonitos. Talvez porque tenha começado no Facebook e já me adaptei melhor lá.
São os jogos do Facebook os que mais gosto. Fiz amigos por lá. Gente que nunca tinha visto na vida e que agora formam uma corrente tipo "Corrente do bem". Guardando-se as proporções e a importância da corrente, o que importa pra nós lá, e acho que posso falar por todos, é plantar nossa fazendinha, crescer e ajudar os outros a crescerem também. É incrível a intimidade que surge daí, parece que nossos amigos e vizinhos são amigos de anos e que já os conhecemos de verdade. Quando precisamos de algo, deixamos recadinhos e sempre aparece alguém pra ajudar. Será que podemos pressupor que essas pessoas, e estou me incluindo entre elas, estariam, através do joguinho, exercitando atos de ajuda mútua? Acredito que sim! Considero essas pessoas meus amigos de fato. Espero que eles me considerem assim também. Alguns eu não sei quem são, alguns são meus amigos mesmo, outros amigos do meu filho, amigos de amigos, amigos da blogosfera e assim coisa vai aumentando. Conversando com alguns vamos descobrindo pessoas interessantes e que têm algo em comum com a gente.
Com certeza você poderia me dizer que existem ocupações mais culturais pra gente, o que tenho que concordar. Ler um bom livro, por exemplo. Ver um programa na National Geographic, outro exemplo. Mas rendo-me ao fato de que é muito gostoso e prazeroso passar o tempo ocioso brincando de plantar, ou qualquer coisa que o valha. Hoje posso entender porque as pessoas ficam "viciadas" neste tipo de coisa. Não sei se serve de consolo, mas agora posso entender porque as crianças não querem sair da frente do computador. Quem sabe nós, como pais e mães, não devamos "experimentar" os joguinhos antes de condená-los. Não é só coisa ruim que se aprende lá. Aprendemos a nos relacionar com pessoas diferentes, cuidar das nossas coisas e das coisas dos outros e de quebra fazer amizades que são sinceras. Isso vale também para os blog, onde encontrei uma verdadeira comunidade virtual.
Não sei se falei tudo o que queria. Você só vai saber, realmente, se conhecer os jogos. Passa lá e seja meu vizinho. Vamos plantar, colher e ser amigos!!!Tem um link ali na barra lateral do lado direito do blog, é só acesssar. Você vai adorar!

2 comentários:

Mirian Green disse...

Oi amiga,adorei seu blog,quero um assim bonito.Só preciso da sua ajuda.
mimoborges@hotmail.com
vc recebeu meu email?
Beijo!!!

Mirian Green disse...

mimoborges@hotmail.com
Gostei muito do seu blog,Bj!