quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tem cara mais linda que essa?

Quanto mais eu olho mais lindo eu acho! Tudo o que se fala de ruim sobre esse bicho não se aplica ao Átila. Ele é brincalhão, amigável, simpático, insistente e "sem noção". Aliás, acho que todos os que tive (Boby, Shara, Junior e Átila) foram e são sem noção de que são cachorros e não pessoas da família. Eles se acham "gente" e querem estar participando de tudo. O Átila então, nem se fala. Ele estabeleceu horários em sua vida, segue diariamente sua própria rotina. Espera até um determinado horário para a porta da cozinha ser aberta pra ele. Caso isso não aconteça o remédio é chorar na janela do quarto pra ver se alguém atende. Aí vem o cochilo da manhã, na porta entre a cozinha e a sala, até a hora do almoço. Enquanto estamos comendo, ele continua dormindo, mas ao menor sinal de movimento, ele sabe que está na hora do seu almoço. Senta na cozinha e fica esperando pacientemente até que sirvamos seu prato- e não pensem que ração só serve, essa é a hora do agradinho- tem que ter um molho, de preferência. Depois disso, é dormir a tarde toda. Barriga cheia! E vai assim até a tadinha, hora da janta. Senta do meu lado pra ganhar um pãozinho. Afinal, ninguém é de ferro né? Aí, vem a hora que ele mais gosta no dia, hora da brincadeira! Fica chamando a todos pra correr atrás dele em volta da mesa. Pode? Quem atende na maioria das vezes é meu marido. Só quer parar quando não aguenta mais de cansado. Se a gente está cansado não tem a menor importância pra ele. O fato é que ele quer brincar! Viram só que fúria de cachorro eu tenho em casa? Mas se chega algum estranho no portão, sei não!

6 comentários:

Rosangela Loeblein disse...

Não tem coisa mais linda não, cães são lindos, fofos, amados e nossos melhores amigos!!!! Bjos

Mery Vale disse...

Amiga,
adorei conhecer mais o Átila...eu amo esses bichinhos carinhosos e tão amigos!!!
Beijokas,
Mery

Cristina Ramalho disse...

Oi Rô!! Bom dia!! Aiii Atila está cada dia mais lindo!!! Não me estranha nada essa maneira dele querer viver, pq tenho um que olha.... quer ter vida de gente viu...rsrsrs... Chama todas as manhãs para abrir a porta, pq ele quer deitar um pouquinho pela manhã comigo, lógico que deixo né, então qdo me levanto para tomar banho ele continua enroladinho na minha cama, nem pensa em sair...rsrsrs... É um sarro, sempre digo para minha mãe, belo cão de guarda que temos...kakakaka... Se bem que ele nao é para guarda, mas em se tratando de cachorro né...kakakaka... Adorei ver o Átila, já estava com saudades da carinha dele... :) ... bjao e boa semana

pituxasilva disse...

Eu subscrevo por baixo. o meu woozie (o rott mais lindo do mundo lol) só ker festas e brincar e dorme com gatos .amo os meus animais ,mas o rott é especial para mim.
festas ai ao seu aqui da bixarada de portugal

pituxasilva disse...

ola novamente.Cá em portugal tb cortam o rabo eu é q nao kiz q cortassem. beijos

Andréia Sant'Anna disse...

Não tem não amiga... ele é lindo!
Mas para nós que adoramos cachorro e somos os donos... eles são como uma criança.
Acho lindo demais ... até mais que o pit bul... e até tenho vontade criar um rotwailler...mas, confesso que tenho medo e, não passo perto de um desse nem a pau rsrs... prefiro adotar um vira-lata e deixar esses grandões para quem tem coragem de criá-los.
Mas que o Átila é lindo... ah, isso é com certeza.
Bjks e tenha um ótimo final de semana.