sexta-feira, 22 de maio de 2009

Flor de Maio Branca


De todas pra mim a mais perfeita!
O branco floresce em seus galhos.
São tantas e tão maravilhosas,
que nossa alma se engrandece,
quando nossos olhos pousam nela.
Pétalas macias como veludo,
sensíveis como a mais bela manhã.
Impossível não amar coisa tão pura
Impossível não admirar coisa tão bela.

4 comentários:

Unknown disse...

Como é que vc faz p/ essas flores ficarem tão lindas assim? Já tive vários vasos de várias cores, mas nenhum foi pra frente! Onde devo deixar, na sombra, no sol, ao relento, em um local coberto, dentro de casa, pouca luz, luz do sol...? Por favor, me dê umas dicas, pois adoro plantas, e minhas cachorrinhas, é claro! :))

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Oi HNT, não sei teu nome e o teu perfil não está disponínel. Então só posso responder aqui. Eu as chamos de Flores de Maio, pois sempre florescem nessa época. Acho que é este o nome mesmo. As minhas são plantadas em vasos grandes(quanto maior, mais cheias ficam), compro em sacos de 40 kg, nas floriculturas, terra especial para plantas e substrato. Quando vou plantar no vaso, coloco metade de cada um e misturo bem, depois planto a flor. Imediatamente depois de plantadas, molho bastante, sem pratinho, para escorrer o excesso. Na parte dos fundos da casa tem um beiral e é onde elas ficam, embaixo do beiral, no chão, sem pratinhos. Não pegam sol direto, só claridade. Pegam chuva quando ela vem de trás. Uma delas pegou chuva de pedra e ficou meio judiada mas não morreu. Deu flor esse ano de novo. Ficam lá o ano todo, faça chuva ou faça sol. Só coloco pra dentro quando estão floridas para enfeitar a casa. Molho uma vez por semana e não coloco muita água. Sempre que cai um galho, faço mudas em vasinhos pequenos e distribuo pras minhas amigas.
Espero que a dica tenha ajudado.
Abçs
Rosani

Unknown disse...

OLÁ TUDO BEM
COMO FAÇO PARA CONSEGUIR DESESPERADAMENTE
UM FLOR DE MAIO BRANCA E UMA ROXA É MAIS QUE URGENTE.

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Oi Sara, não posso conversar contigo. O teu perfil não está disponível. Não tenho o teu e-mail e não sei de onde tu é. Se soubesse, poderia ajudar.
Bjs
Rosani