terça-feira, 27 de outubro de 2009

Duelo de Banjo x Violão do filme "Amargo Pesadelo"




O vídeo é uma cena verídica.

O garoto não é ator, apenas um autista que residia no local onde estavam sendo feitas as filmagens de "Amargo Pesadelo"... A equipe parou em um posto de gasolina para abastecer e aconteceu a cena mais marcante que o diretor teve a felicidade de encaixar no filme. Vale a pena o duelo, a beleza do momento e, mais que tudo, a alegria do garoto. Reparem na expressão do garoto.

No início está triste, mas à medida que toca seu banjo ele cresce com a música e vai se deixando levar por ela, até transformar sua expressão em um sorriso contagiante, contaminando todos com sua alegria, a alegria de um autista que é resgatada por alguns momentos, graças a um violão forasteiro.

O garoto brilha, cresce e exibe o sorriso preso nas dobras da sua deficiência, que a magia da música traz à superfície. Depois, ele volta para dentro de si, deixando sua parcela de beleza eternizada "por acaso" no filme Amargo Pesadelo (1972).

2 comentários:

selma disse...

Amiga desculpe a demora é que a net tá muito lenta....vim agadecer a visita os slinhos que são muito fôfos...Em especial convidar você para festa Halloween...sua presença é muito importante...Espero ...lá....Bjokas
mariaselmadr.blogspot.com

Raquel Machado disse...

Opa, vim fazer uma visitinha fico feliz de ter conseguido arrumar seu blog novamente...assim voce ta usando que servidor de imagem posso saber??E que eu to com medo que o meu login la pire de vez ai to pensando em migrar as imagens no fim do ano....http://kriativa.zip.net
Bjos no coração